Noite de Luar: 5 de mai. de 2010

quarta-feira, 5 de maio de 2010

A vida e seus sentidos


O ser humano é a pessoa mais forte do mundo, ela não precisa ser forte em relação a músculos e tudo mais, mas ela é forte em sentimentos que possuem dentro de si mesmo.
E esses sentimentos o tornaram forte o bastante para superar os obstáculos que a vida nos propõe. Não é tão simples saber viver a vida, mas com o tempo a gente cria maturidade para saber viver e enfrentar ela.
Todo ser humano passa por dificuldade na vida, alguns até falta o pão na mesa; a outros, a alegria na alma. Mesmo assim continuam vivendo e superando os obstáculos da vida. Mas também existem aqueles que vivem a vida do jeito mais fácil “indigno”. E até às vezes acaba compreendendo que pode ter dominado o mundo de fora, mas o que ele não sabe é que não dominou o mundo de dentro, sua alma.
Quando o ser humano erra, ele procura expor uma segunda chance para si mesmo e com isso algo novo surgirá, a vontade de recomeçar a vida do zero. Com isso ele acabará encontrando dentro de si mesmo o amor, o amor pela vida e pelo autor da vida “si mesmo”. Recomeçando do zero e acabando de compreender os sentimentos de amar ele acaba chorando, mas não por tristezas, mas de emoção. A emoção de ter encontrado não só o amor pela vida, mas também pelo amor quê ele obteve em saber que Deus sempre esteve ao seu lado. Muitas pessoas encontram a felicidade e o amor em Deus.
O ser humano estudou e descobriu que as pessoas sonham viver dias felizes, mas não sabem conquistar a felicidade. Tentam compra - lá, mas a felicidade os deixa perturbados, pois não sabem que não podem a controlar. Mas sempre existe aquele que insiste e tenta compra - lá. Mas a felicidade acaba respondendo: O sentido da vida se encontra em um mercado onde não se usa dinheiro! E com isso acabam se tornando fascinados pelo dinheiro, mesmo sabendo que não conseguiu comprar a felicidade ele tenta comprar pessoas e com isso se torna um miserável. Mas também sempre existe aquele que tenta entender a felicidade, faz pesquisas e tudo mais, mas a felicidade acaba o deixando confuso e enrolado e novamente ela responde: A lógica da pesquisa jamais compreenderá a lógica da emoção! E então o ser humano acaba tentando estudar a felicidade nos livros, mas não encontraram a resposta, porque há muito mais mistérios entre a emoção e razão dos livros. E com isso o ser humano acaba falhando em conquistar a felicidade, mas sendo que quiserem cultivar suas respostas sem antes plantá-las com todas as forças. Sendo que para encontrar a resposta da felicidade, apenas basta pesquisar o mundo dos seus sentimentos, o mundo da emoção quê se encontra dentro de cada um de nós e o resultado dessa pesquisa é encontrar o “treinamento” e a "educação”. Você precisa treinar sua emoção para ser feliz. Você precisa educar sua emoção para ela aprender a superar suas perdas e suas decepções. Caso você não faça isso, sua emoção nunca se encontrará feliz o bastante para te fazer feliz. Pelo menos foi essa a resposta que encontrei dentro de mim! Mas apesar de que você tem que saber cuidar de sua emoção, coloque suas regras para ela obedecê-lá e assim sua emoção vai ser obviamente controlada por você, mas sendo que algum dia ela pode te superar, por que todos sabem que não tem como controlar a emoção! Por que a emoção possui ferramentas que se encontra esperança na dor, força no medo e amor sendo incompatível. Por que ser feliz é uma conquista e não uma obra de acaso.





Autor: Vinício Bernardo da Silva
Página Anterior Próxima Página Home

Seguidores